Bruxelas financia projeto da Embraer em Évora com 23,5 milhões de euros

  • Lusa
  • 20 Junho 2017

O financiamento visa permitir a produção de componentes metálicas para os jatos da próxima geração da Embraer.

A Comissão Europeia atribuiu uma verba de 23,5 milhões de euros do Fundo de Desenvolvimento Regional para o investimento na fábrica da construtora aeronáutica Embraer em Évora, foi esta terça-feira divulgado em Bruxelas.

A verba destina-se, segundo um comunicado, a financiar um projeto que promove “a coesão social e económica” com a criação de 200 postos de trabalho nos primeiros anos do seu desenvolvimento.

O comissário europeu para o Crescimento e Emprego, que se encontra em Portugal, salientou estar “encantado por ver, em primeira mão, os efeitos positivos dos investimentos que dinamizam os empregos e o crescimento onde estes são mais precisos”.

A verba, atribuída no âmbito da política de coesão da União Europeia, irá, segundo Bruxelas, aumentar a capacidade de inovação da Embraer Portugal, possibilitando a produção de componentes metálicas para os jatos da próxima geração da Embraer.

Há um ano, Paulo Marchioto, presidente da Embraer Portugal, tinha já anunciado os dois novos projetos de investimento nas fábricas de Évora, num valor global de 93,6 milhões de euros, com apoios comunitários, para equipar as unidades para a produção em série dos E2, a nova geração de aviões comerciais E-Jets da construtora.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bruxelas financia projeto da Embraer em Évora com 23,5 milhões de euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião