Apesar da reunião, FNE mantém greve de amanhã

  • Lusa e ECO
  • 20 Junho 2017

A Federação Nacional de Educação decidiu manter a greve nacional convocada para amanhã. Falta ainda conhecer a posição da Fenprof, que continua reunida com o ministro.

A Federação Nacional da Educação (FNE) anunciou hoje que mantém a realização na quarta-feira de uma greve nacional de professores, em dia de exames nacionais.

Mesmo após uma reunião com o Ministério da Educação em vésperas da paralisação, para a qual já foram decretados serviços mínimos, a FNE, afeta à UGT, não quis suspender a greve. Falta ainda saber a posição da Fenprof, ligada à CGTP, que permanece reunida com a tutela.

Os professores exigem compromissos relativamente a novos concursos para integrar professores precários, a um regime especial de aposentação e uma reorganização dos horários de trabalho.

Notícia em atualização

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Apesar da reunião, FNE mantém greve de amanhã

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião