Exames: Greve dos professores terá serviços mínimos

  • Lusa
  • 16 Junho 2017

A greve dos professores, agendada para dia de exames nacionais e provas de aferição, deverá garantir serviços mínimos, decidiu a Comissão Arbitral.

A greve dos professores agendada para 21 de junho terá serviços assegurados para garantir a realização de exames nacionais e provas de aferição, disseram à agência Lusa fontes das federações sindicais.

Esperava-se para esta sexta-feira uma decisão da Comissão Arbitral, que decidiu estarem em causa necessidades sociais, essenciais e impreteríveis. A informação foi transmitida à Federação Nacional dos Professores (Fenprof) e à Federação Nacional da Educação (FNE), que convocaram a greve.

O secretário-geral da FNE, João Dias da Silva, afirmou que a federação que dirige tinha “outra interpretação”, mas frisou que os professores que não estiverem de serviço às provas e exames estarão em greve. A FNE vai emitir um comunicado ainda esta sexta-feira e a Fenprof fará uma declaração pelas 15h, em Coimbra.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Exames: Greve dos professores terá serviços mínimos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião