Presidente da Opel demite-se antes de conclusão da venda à PSA

  • Lusa
  • 12 Junho 2017

Karl-Thomas Neumann demitiu-se esta segunda-feira do cargo de presidente. Vai concluir a venda da empresa como membro do Conselho de Administração. O substituto é o atual diretor financeiro.

O presidente do construtor automóvel Opel, Karl-Thomas Neumann, demitiu-se hoje do cargo, mas vai continuar como membro do Conselho de Administração até à conclusão da venda da Opel/Vauxhall ao grupo PSA.

Em comunicado, a empresa informou que Neumann, de 56 anos, vai ser substituído por Michael Lohscheller, que é desde setembro de 2012 diretor financeiro da Opel. Neumann não divulgou os motivos que levaram à sua saída, falando apenas “numa decisão pessoal difícil”.

“Não tenho qualquer dúvida que a Opel/Vauxhall vai ficar mais forte”, com o grupo PSA, acrescentou Neuman no comunicado. O interesse da PSA Peugeot Citroën na fabricante alemã Opel e na sua filial britânica Vauxhall foi anunciada no início de março, devendo o grupo francês pagar 1,3 mil milhões de euros para se transformar no segundo maior grupo automóvel europeu.

Carlos Tavares, presidente da PSA, reagiu à escolha do novo presidente da Opel, manifestando o seu apoio. “Apoiamos totalmente a decisão de nomear Lohscheller, que vai trabalhar com os melhores talentos da Opel/Vauxhall para levar a empresa a novos horizontes”, indicou em comunicado. Carlos Tavares também disse estar “entusiasmado com a ideia de contribuir para o renascimento da Opel como empresa alemã sustentável no grupo PSA”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Presidente da Opel demite-se antes de conclusão da venda à PSA

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião