Chefes de gabinete de Theresa May demitem-se

  • ECO
  • 10 Junho 2017

Eram os colaboradores mais próximos de Theresa May. Nick Timothy e Fiona Hill abandonam o cargo.

Os dois colaboradores mais próximos de Theresa May demitiram-se. Os chefes de gabinete Nick Timothy e Fiona Hill estão de saída, depois de o Partido Conservador não ter conseguido maioria absoluta, avança a imprensa internacional.

De acordo com o The Guardian, a demissão de Nick Timothy foi anunciada numa carta publicada no ConservativeHome, que apoia o Partido Conservador, embora seja independente deste. Na carta, Nick Timothy fala numa “enorme deceção” e assume a sua parte da “responsabilidade”. Aponta ainda especificamente para a polémica “taxa da demência”, lamentando não ter proposto limites mínimos e máximos para ajudar a responder aos custos crescentes da assistência social.

Já Fiona Hill afirmou que “foi um prazer” trabalhar com uma “excelente primeira-ministra”. “Não tenho qualquer dúvida de que Theresa May vai continuar a servir e a trabalhar arduamente como primeira-ministra — e fará isso de forma brilhante”, acrescentou.

O jornal britânico escreve ainda que havia avisos de que Theresa May poderia enfrentar desafios à sua liderança já na segunda-feira, a não ser que estes dois colaboradores abandonassem funções. Deputados defenderam que May só conseguiria manter a sua posição com a saída de Timothy e Hill.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Chefes de gabinete de Theresa May demitem-se

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião