Câmara de Lisboa é melhor gestora pública de startups da Europa

  • ECO
  • 7 Junho 2017

Foram tidos em conta critérios como o impacto dos programas de apoio ao empreendedorismo e a colaboração com parceiros europeus.

A Câmara Municipal de Lisboa foi eleita a melhor administradora pública de startups da Europa, no âmbito dos Prémios Europeus de Startups (SEUA, na sigla em inglês), promovido pela Comissão Europeia. O anúncio foi feito, esta quarta-feira, em Bruxelas.

Fernando Medina, presidente da CML, já reagiu ao prémio na sua conta de Facebook.

Entre os critérios considerados para eleger Lisboa como melhor câmara municipal para startups, o júri contou aspetos como o impacto que os programas de apoio ao empreendedorismo, o compromisso em continuar a apoiar startups e empreendedores depois de participarem nos programas, ou a colaboração com parceiros europeus.

Na cerimónia estiveram presentes Antonio Tajani, presidente do Parlamento Europeu, Carlos Moedas, comissário europeu para a Ciência, Investigação e Inovação, Michel Servoz, do comité Social e Económico, Gonçalo Lobo Xavier e Karl-Heinz Lambert, que vai assumir a liderança do Comité das Regiões em julho.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Câmara de Lisboa é melhor gestora pública de startups da Europa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião