São João, São João… santa ocupação. Hotéis quase lotados

  • ECO
  • 1 Junho 2017

A ocupação hoteleira para a altura das festas do padroeiro da cidade já ultrapassa os 90% nos hotéis de quatro e cinco estrelas.

Ainda faltam três semanas, mas os hotéis da invicta já estão perto da ocupação total. Ocupação hoteleira do Porto para o São João ultrapassa os 90 por cento nos hotéis de quatro e cinco estrelas, e o período de estadia está a aumentar.

O São João é uma das festas mais populares do norte de Portugal, pelo que atrai vários turistas. Festeja-se até 25 de junho entre concertos, circos, ateliês e marteladas, que motivam um prolongamento do tempo das estadias detetado pela Associação de Turismo do Porto e Norte (ATP). Já o Instituto de Turismo, o Turismo do Porto e Norte de Portugal (PNP) e o Aeroporto do Porto tinham avançado esta tendência, que complementada por um aumento na despesa, traz boas notícias para dentro da cidade.

A ATP procurará cativar os turistas logo à chegada, com a distribuição de martelos e balões no aeroporto. A marca Visit Porto vai vender os mesmos acessórios em pontos de turismo espalhados pela cidade. O diretor executivo ATP, Filipe Ortigão Guimarães, acredita que a associação que representa está a ser bem sucedida “na promoção externa do destino” e no “acolhimento nos postos de Turismo do Porto” e a contribuir desta forma para o crescimento da cidade que classifica como “exponencial”.

O aumento do turismo no Porto tem levantado a questão da cobrança da taxa turística, à semelhança do que já acontece em Lisboa. Recentemente, Manuel Pizarro, candidato do PS à Câmara Municipal, defendeu que esta “já devia estar a ser cobrada”. Desde 2016, esta taxa já rendeu 16,7 milhões a Lisboa, 3,3 milhões desde o início deste ano.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

São João, São João… santa ocupação. Hotéis quase lotados

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião