Crescimento do PIB nos EUA revisto em alta para 1,2%

  • Lusa
  • 26 Maio 2017

Dados referentes ao primeiro trimestre foram revistos em alta. Estimativa anterior apontava para 0,7%.

O crescimento da economia norte-americana no primeiro trimestre foi revisto em alta para 1,2%, de acordo com uma segunda estimativa divulgada esta sexta-feira pelo Departamento do Comércio.

De janeiro a março, a expansão do Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos atingiu 1,2%, em ritmo anual, quando a anterior estimativa apontava para 0,7%.

Apesar do crescimento anunciado hoje representar um abrandamento em relação aos 2,1% registados no quarto trimestre de 2016, os analistas esperavam uma revisão em alta mais modesta, para 0,8%.

Os gastos dos consumidores, que apoiam em grande parte a economia norte-americana, foram melhores que do que fora indicado anteriormente, registando um aumento de 0,6% em vez de 0,3%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Crescimento do PIB nos EUA revisto em alta para 1,2%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião