EUA anunciam a venda de 110 mil milhões de dólares em armas à Arábia Saudita

  • Lusa
  • 20 Maio 2017

O anúncio foi feito no primeiro dia de uma visita oficial do presidente norte-americano, Donald Trump, a Riade.

Um responsável da Casa Branca anunciou hoje contratos de venda de armas no valor de 110 mil milhões de dólares (98,2 mil milhões de euros) à Arábia Saudita, um aliado tradicional dos Estados Unidos.

O anúncio foi feito no primeiro dia de uma visita oficial do presidente norte-americano, Donald Trump, a Riade, primeira etapa da sua primeira viagem ao estrangeiro.

“O presidente e o secretário de Estado [Rex] Tillerson vão assistir a uma cerimónia de assinatura de quase 110 mil milhões de dólares” de acordos militares, disse o responsável, citado pela agência France-Presse.

Estes acordos visam “apoiar a longo prazo a segurança da Arábia Saudita e da região do Golfo face às ameaças do Irão”, acrescentou, sem dar pormenores sobre os acordos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EUA anunciam a venda de 110 mil milhões de dólares em armas à Arábia Saudita

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião