Espanha: Cristiano Ronaldo vai ser acusado de fraude fiscal

  • ECO
  • 19 Maio 2017

O jornal El Confidencial refere que o futebolista português já expressou, por um porta-voz, que "nunca houve intenção de cometer fraude". A acusação prende-se com os direitos de imagem de CR7.

Cristiano Ronaldo vai ser acusado de fraude fiscal em Espanha, de acordo com o jornal El Confidencial, com base em fontes próximas do caso. A Autoridade Tributária do país vizinho estará a finalizar a acusação contra o futebolista português, já que o caso, que remonta a 2011, prescreveria a 30 de junho.

A investigação Football Leaks, relacionada com alegações de fraude fiscal por internacionais do futebol, começou por ser divulgada ela revista alemã Der Spiegel e foi depois partilhada com jornais como o El Mundo, que divulgou em dezembro alegações de que Cristiano Ronaldo teria desviado mais de 150 milhões de euros em direitos de imagem para paraísos fiscais, sem os declarar em Espanha.

Um porta-voz da agência que representa Cristiano Ronaldo respondeu ao El Confidencial, sobre a finalização das acusações contra o jogador, que “nunca houve intenção de cometer fraude”, já que “a Agência Tributária espanhola tem critérios diferentes” sobre os direitos de imagem, já que a lei de então demonstrava que o jogador só precisaria de declarar em Espanha os ganhos que tinham tido lugar nesse país e não os totais a nível mundial.

Após Madrid ter já levado a tribunal Xabi Alonso e Fábio Coentrão, entre outros, finalizará então agora a acusação contra Cristiano Ronaldo. Os novos casos em Madrid seguem-se a uma iniciativa de fiscalização em Barcelona que envolveu, entre outros, Lionel Messi.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Espanha: Cristiano Ronaldo vai ser acusado de fraude fiscal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião