Tenista Andy Murray investe em três startups

  • Juliana Nogueira Santos
  • 18 Maio 2017

O tenista junta mais três startups ao seu portefólio de financiadas. Foi a vez da Den, da Morpher e da Landbay.

Já não é a primeira vez que Andy Murray troca a raquete e o campo de ténis pela pasta e os negócios. O campeão de ténis recorreu à Seedrs para investir em três startups britânicas, a Den, a Morpher e a Landbay. Com estes três investimentos, e tendo em conta que Murray já estava presente no capital da Landbay, o portefólio do tenista passa a contar com mais de 20 startups financiadas através da plataforma de equity crowdfunding.

Os valores do investimento não são conhecidos, mas, segundo o próprio jogador de ténis, “investir nestas startups que apresentam tecnologias e produtos inovadores que vão marcar o futuro permite-me continuar a construir e a diversificar o meu portefólio”.

A Den tem como produto principal um sistema revolucionário de Smart Home, que permite desligar os equipamentos elétricos através do smartphone. Por sua vez, a Morpher inventou um capacete desdobrável para ciclistas. Já a Landbay é uma plataforma que permite financiar o setor privado britânico de arrendamento.

Além de ter uma participação forte em várias empresas britânicas, Andy Murray também faz parte do Advisory Board da Seedrs, posição que ocupou em junho de 2015.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tenista Andy Murray investe em três startups

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião