Dono do BPI avalia oferta pelo Popular

CaixaBank, que em fevereiro finalizou a compra do BPI, pondera avançar com uma oferta não vinculativa pelo Banco Popular para passar à fase seguinte de análise de dados com maior profundidade.

Embora esteja focado no crescimento internacional, o CaixaBank estuda a hipótese de avançar com uma oferta não vinculativa pelo Banco Popular. Deste modo, o banco catalão, que em fevereiro finalizou a compra do português BPI, passaria à fase seguinte para poder analisar com maior profundidade os detalhes de um eventual negócio.

De acordo com o Expansión (acesso livre / conteúdo em espanhol), a apresentação de uma oferta “informal” não implicaria nenhum compromisso quanto a uma oferta definitiva sobre o problemático Banco Popular. Até ao momento, apenas Santander e Bankia manifestaram interesse na instituição liderada por Emilio Saracho.

Fontes financeiras adiantaram que também o Sabadell poderia realizar uma oferta pelo Popular, uma notícia que já foi desmentido pelo próprio banco.

Saracho impôs a última terça-feira como data limite para que os eventuais interessados se manifestassem junto do banco e dos assessores JPMorgan Chase e Lazard. O Banco Popular pretende acelerar o processo que pode levar a uma fusão com um grande banco espanhol e quer receber as ofertas vinculativas até dia 10 de junho.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Dono do BPI avalia oferta pelo Popular

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião