Wall Street mantém-se em alta após recordes

Resultados empresariais mantêm bolsas norte-americanas em alta depois dos recordes registados na sessão de ontem. Trump e a fuga de informação confidencial podem motivar correção.

Depois de terem fechado em máximos históricos na sessão de segunda-feira, as bolsas norte-americanas voltam à carga impulsionadas pelos resultados empresariais. Ainda assim, pode estar em vista uma correção em baixa à medida que vão sendo conhecidos os detalhes da fuga de informação confidencial que envolvem Donald Trump.

O índice de referência mundial S&P 500 abriu em alta de 0,09% para 2.404,03 pontos. Também o industrial Dow Jones e o tecnológico Nasdaq ganham 0,13% e 0,12%, respetivamente.

A sustentar os índices do outro lado do Atlântico estão os resultados de empresas como a Home Depot, que apresentou lucros acima do esperado no último trimestre. Com isto, as ações valorizam 1,5% para 159,7 euros.

“As novas acusações contra Trump sobre fugas de informação confidencial, se foram expandidas, poderão ser o catalisador para desencadear a tempestade perfeita nos mercados”, referiu Peter Cardillo, economista da First Standard Financial, à Reuters.

"As novas acusações contra Trump sobre fugas de informação confidencial, se foram expandidas, poderão ser o catalisador para desencadear a tempestade perfeita nos mercados.”

Peter Cardillo

First Standard Financial

De acordo com o Washington Post, o Presidente norte-americana terá revelado informações altamente confidenciais a dois oficiais russos. Trata-se da nova polémica a envolver o controverso Presidente norte-americano, já por várias vezes acusado de manter ligações com a Rússia. Alegadamente, as informações dizem respeito ao Estado Islâmico e estarão relacionadas com o uso de computadores portáteis em aviões de passageiros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street mantém-se em alta após recordes

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião