Recordes para o S&P 500 e Nasdaq à boleia do petróleo

Não houve euforia em Wall Street, mas dois dos principais índices norte-americanos terminaram o dia em máximos históricos. S&P 500 e Nasdaq atingem recordes à boleia do petróleo.

Dia de recordes para Wall Street à boleia da subida imparável dos preços do petróleo. O índice de referência mundial S&P 500 atingiu um novo máximo histórico. Também o tecnológico Nasdaq subiu para um patamar recorde. Impacto do ataque informático da passada sexta-feira já foi superado.

A cotação do barril de ouro negro atingiu máximos de mais de três semanas depois de a Arábia Saudita e a Rússia terem deixado a porta aberta a um prolongamento do acordo da OPEP para cortar a produção global para lá deste ano. Tanto o Brent como o crude avançam mais de 2% e deram força ao setor energético: a Exxon subiu 0,3% e a Chevron ganhou 0,84%.

“A recuperação dos preços do petróleo e a ausência de más notícias na frente geopolítica deu algum impulso no rally dos mercados acionistas”, referiu Randy Frederyck, da Charles Schwab, à Reuters. “Neste nível, não há grande correlação entre petróleo e ações, mas o rally do petróleo está a ajudar o mercado a subir ainda mais”, acrescentou.

Em termos gerais, o S&P 500 encerrou em alta de 0,48% para os 2.402,32 pontos, o valor de fecho mais elevado de sempre. O Nasdaq avançou 0,46% e também fixou uma nova marca histórica nos 6.149,67 pontos. O industrial Dow Jones somou 0,41%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Recordes para o S&P 500 e Nasdaq à boleia do petróleo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião