Nokia 3310 chega a Portugal na próxima semana. Mas mais caro

O telemóvel-sensação deste ano, o Nokia 3310, chega a Portugal a 24 de maio. Vai custar quase 15 euros mais do que o esperado. Tem câmara e o jogo da cobra.

O novo Nokia 3310 chega a Portugal na próxima semana.Flávio Nunes/ECO

A nova versão do Nokia 3310, o telemóvel clássico lançado há 17 anos e que vendeu 126 milhões de unidades, chega a Portugal a 24 de maio. As pré-encomendas já começaram em algumas das principais lojas. “A HMD Global confirma hoje a disponibilidade do Nokia 3310 no mercado português a partir do dia 24 de maio nos principais pontos de venda”, indica a empresa finlandesa responsável agora pelos aparelhos da Nokia.

O preço é superior ao PVP recomendado: em vez de 49, custará 64,99 euros e tem versões em vermelho, amarelo, preto e cinzento. Além do mais, apesar do nome, é um aparelho bastante diferente do 3310 original, pois tem uma câmara de dois megapixels e permite dois cartões SIM. Nas semelhanças, e como o ECO já aqui escreveu, inclui o jogo da cobra, o Snake, e a bateria pode durar 30 dias. A navegação e a disposição das teclas também são semelhantes.

Em Portugal, a Worten garante comercializar “em exclusivo” a versão cinzenta. O telemóvel foi apresentado no início do ano, no Mobile World Congress (reveja aqui a análise do ECO), e tem recebido bastante atenção. Não é, no entanto, um telemóvel adaptado ao uso diário para quem precisa de aplicações e, ainda que seja mais leve, é bastante mais frágil do que a versão lançada em setembro de 2000.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nokia 3310 chega a Portugal na próxima semana. Mas mais caro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião