Europol: Ciberataque pode continuar esta segunda-feira

  • ECO
  • 14 Maio 2017

A Europol deixa o alerta. O ataque informático que ocorreu na passada sexta-feira e que afectou mais de 200 mil sistemas informáticos em 150 países pode continuar esta segunda-feira.

O ataque informático que ocorreu na sexta-feira e afetou mais de 200 mil sistemas informáticos em 150 países pode voltar esta segunda-feira. A afirmação foi feita à BBC pelo diretor da Europol, Rob Wainwright.

Para o diretor da Europol “o mundo enfrenta uma ameaça crescente e há preocupação com o nível de possíveis ataques na manhã de segunda-feira“.

Os alertas para que o vírus se possa propagar começam a ganhar forma, depois do jovem de 22 anos que acidentalmente terá ajudado a atrasar a propagação do vírus informático ter admitido que “isto não acabou. Os atacantes vão perceber como é que os paramos e irão recomeçar de novo”.

O jovem investigador de cibersegurança que é identificado apenas como MalwareTech neutralizou o software Ransom WannCry, ao registar o domínio que tinha comprado por cerca de dez euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Europol: Ciberataque pode continuar esta segunda-feira

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião