Eurostat: Economia da Zona Euro cresce 1,7%

  • Lusa
  • 3 Maio 2017

Os resultados do último trimestre de 2016 mostram um crescimento de para os países da UEe da zona euro, embora o primeiro trimestre deste ano já registe um abrandamento

As economias da Zona Euro e da União Europeia (UE) cresceram, respetivamente, 1,7% e 1,9% no primeiro trimestre do ano face ao mesmo período de 2016, segundo uma estimativa hoje divulgada pelo Eurostat.

De acordo com o gabinete oficial de estatísticas da UE, o produto interno bruto (PIB) da Zona Euro cresceu 0,5% face ao quarto trimestre de 2016 e o do conjunto dos Estados-membros subiu 0,4%.

Em termos homólogos, o ritmo do crescimento da economia dos 19 países da moeda única abrandou 0,1 pontos percentuais entre janeiro e março, o mesmo acontecendo na UE (tinham crescido 1,8% e 1,9%, respetivamente, no quarto trimestre de 2016).

Já na variação em cadeia, o PIB da zona euro manteve a mesma taxa de crescimento, mas na UE esta recuou 0,2 pontos percentuais (0,6% entre outubro de dezembro de 2016).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Eurostat: Economia da Zona Euro cresce 1,7%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião