Apoio ao emprego: Vem aí novo período de candidaturas

  • Cristina Oliveira da Silva
  • 28 Abril 2017

O segundo período de concurso abrange as ofertas de emprego apresentadas através do portal NetEmprego entre 4 de março e 24 de maio.

As empresas têm, em maio, nova oportunidade para concorrer ao Contrato-Emprego. O segundo período de candidatura volta a contar com uma dotação orçamental de 20 milhões de euros, avança o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

“O período para apresentação de candidaturas decorre entre as 9h00 do dia 1 de maio de 2017 e as 18h00 do dia 31 de maio de 2017”, indica o aviso de abertura. Tal como o ECO noticiou, além desta segunda fase, está ainda previsto um terceiro período de concurso para outubro.

Desta vez, são abrangidas as ofertas de emprego apresentadas ao IEFP através do portal NetEmprego entre 4 de março e 24 de maio, que indiquem a intenção de candidatura. No entanto, para aceder a este apoio à contratação é preciso cumprir um conjunto de requisitos.

O apoio corresponde a 3.791,88 euros no caso de contratos sem termo, baixando para 1.263,96 euros nos contratos a prazo. Mas o incentivo pode ser majorado em casos concretos. Empresas que convertam contratos a termo em permanentes também podem ter direito a um apoio.

O regulamento da medida explica que as candidaturas válidas que não tenham sido aprovadas em períodos anteriores de concurso podem ser aceites em fases posteriores, “em termos a definir por deliberação do Conselho Diretivo do IEFP”. A primeira fase de candidaturas terminou a 10 de março, já depois de ter sido prorrogada, e contou com 6.744 candidaturas, referentes a 8.174 postos de trabalho.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Apoio ao emprego: Vem aí novo período de candidaturas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião