Tecnológicas levam Nasdaq para máximos

Os investidores esperam boas notícias das tecnológicas e as empresas responderam. Alphabet, Microsoft e Amazon levaram o Nasdaq para máximos.

As bolsas norte-americanas fecharam em alta, impulsionadas pelos resultados positivos apresentados pelos grandes grupos tecnológicos. Os investidores também continuam animados pela reforma fiscal anunciada na quarta-feira por Donald Trump.

O índice tecnológico Nasdaq destacou-se nesta sessão, ao valorizar 0,39%, para os 6.048,94, chegando mesmo a alcançar máximos históricos durante a tarde.

Os investidores antecipavam boas notícias da Alphabet, a casa mãe da Google, da Amazon e da Microsoft. E tiveram-nas: a Alphabet aumentou as receitas em 22% no primeiro trimestre, para mais de 22 mil milhões de euros. Já a Microsoft faturou mais de 20 mil milhões de euros nesse período, um valor recorde. A Amazon também superou as expectativas dos analistas e reportou receitas superiores a 32 mil milhões de euros.

Já o índice de referência S&P 500 e o industrial Dow Jones fecharam ambos acima da linha de água. A impedir maiores ganhos esteve o setor energético, num dia em que o petróleo afundou para mínimos de um mês, depois de a Líbia ter anunciado que pretende aumentar a produção. O West Texas Intermediate (WTI), negociado em Nova Iorque, está a negociar abaixo dos 50 dólares por barril.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tecnológicas levam Nasdaq para máximos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião