5 coisas que precisa de saber antes de abrirem os mercados

Esta terça-feira a McDonalds e a Coca Cola divulgam os resultados do primeiro trimestre deste ano. O departamento de energia norte-americano revela os dados de produção de petróleo.

É feriado em Portugal, mas os mercados internacionais continuam em pólvora depois da primeira volta das eleições francesas. Esta terça-feira há até uma norte-americana da Casa Branca que vem à Europa: Ivanka Trump, filha de Donald Trump, vai a Berlim falar sobre o papel das mulheres na economia, a convite de Merkel. Nos Estados Unidos este é um dia decisivo para o Wells Fargo.

Défice da zona euro e União Europeia no final de 2016

Esta segunda-feira o Eurostat divulgou a primeira notificação sobre o défice das administrações públicas na zona euro em 2016. Esta terça-feira, o gabinete de estatísticas europeu vai divulgar os dados da execução orçamental na reta final do ano passado, sobre o quarto trimestre, para os países da moeda única, mas também para todos os países que fazem parte da União Europeia. Nos dados revelados ontem, o Eurostat refere que Portugal foi o quarto país da zona euro que mais ajustou o saldo orçamental global de 2015 para 2016.

Ivanka Trump vai a Berlim falar sobre mulheres na economia

A filha do presidente dos Estados Unidos da América marcará presença esta terça-feira em Berlim numa conferência organizada por Angela Merkel. Esta terça-feira Ivanka Trump vai ser uma das oradoras do painel “Women’s Economic Empowerment and Entrepreneurship” que incide sobre o papel da mulher na economia e no empreendedorismo. A organizadora é a chanceler alemã. Ao lado de Ivanka irá estar a diretora do Fundo Monetário Internacional, Christine Lagarde e a ministra dos Negócios Estrangeiros do Canadá, Chrystia Freeland. Esta conferência enquadra-se nas iniciativas do G20, grupo de países formado pelas principais economias do mundo.

Um dia decisivo para o Wells Fargo

O banco norte-americano volta a ter um foco sobre si. O escândalo das contas criadas sem o conhecimento dos clientes continua a fazer estragos, desta vez internamente. Depois da saída de John Stump, o presidente executivo e chairman, os acionistas do Wells Fargo vão votar se continuam com o mesmo conselho de administração ou se vão remover os administradores, incluindo o atual chairman Stephen Sanger. Este foi o substituto de Stump depois do ex-CEO do banco ter sido multado em 185 milhões de dólares. O encontro dos acionista ocorre na Flórida, poucos dias depois de os acionistas saberem que os lucros caíram 0,6% no primeiro trimestre deste ano.

Gigantes do setor alimentar apresentam resultados

A Coca-Cola e a McDonalds vão divulgar os resultados do primeiro trimestre deste ano. No caso da primeira gigante do setor alimentar, as tendências traduzem o declínio do consumo de refrigerantes nas economias avançadas. Contudo, o aumento do consumo nas economias emergentes poderá compensar esse efeito. Já a McDonalds divulgou no início de março o seu plano para crescer a nível global, mas esse efeito só se vai refletir mais tarde. Além destas duas empresas, também a gigante do setor das telecomunicações, a norte-americana AT&T, divulga os seus resultados.

EUA divulgam reservas de petróleo

Esta terça-feira, o departamento de energia norte-americano vai revelar os valores dos inventários de petróleo. O anúncio será feito pelo American Petroleum Institute, sendo que os investidores esperam um aumento da produção. Os números podem diminuir o efeito do esforço dos países da OPEP que têm vindo a reduzir gradualmente a sua produção. O preço do barril esteve a subir no início desta segunda-feira, após a vitória de Emmanuel Macron, mas acabou por desvalorizar com o receio de que os Estados Unidos estejam a produzir mais.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que precisa de saber antes de abrirem os mercados

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião