Macedo chamado ao Parlamento para explicar prejuízos da CGD

  • Juliana Nogueira Santos
  • 10 Abril 2017

O presidente do banco estatal foi chamado pelo PSD para justificar os resultados do mesmo em 2016.

Paulo Macedo, líder do banco estatal, vai esta quarta-feira ao Parlamento para ser ouvido sobre os resultados do banco em 2016. Esta audição vai ter lugar na comissão parlamentar de Orçamento Finanças e Modernização Administrativa e foi pedida pelo Partido Social Democrata.

O PSD já tinha afirmado, pelas palavras do deputado Duarte Pacheco, que esta presença ia ser requerida. “Que fique claro, há aqui um agravamento drástico dos resultados e esse agravamento deve ser explicado a todos os portugueses”, justificou o deputado. É também de esperar que o gestor dê um ponto de situação reativamente ao processo de recapitalização do banco.

A Caixa Geral de Depósitos registou prejuízos de 1.859,5 milhões de euros em 2016, um valor explicado pelo elevado montante de imparidades reconhecidas no final do ano passado. Paulo Macedo será ouvido às 18h00, na sessão ordinária da comissão parlamentar.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Macedo chamado ao Parlamento para explicar prejuízos da CGD

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião