Berlingo, agora movido a eletricidade

Além dos motores a gasolina e a gasóleo, a Citroën vai passar a oferecer uma versão elétrica do Berlingo Multispace. Tem uma autonomia de 170 km. Chega em maio.

Além dos motores a gasolina e a gasóleo, a Citroën vai passar a oferecer uma versão elétrica do Berlingo Multispace, a versão de passageiros do furgão. Juntando-se ao C-Zero e Berlingo Furgão, o E-Berlingo Multispace promete uma autonomia elétrica de 170 km para poder levar toda a família. Tem espaço para sete.

“Em complemento à gama de motorizações a gasolina PureTech, de três cilindros, e Diesel BlueHDi, este modelo constitui uma proposta específica, adaptada aos clientes que desejam associar toda a polivalência do modelo Berlingo às suas necessidades diárias, de lazer ou inerentes à sua atividade profissional, com as vantagens de um sistema de propulsão elétrica”, diz a marca em comunicado.

A versão elétrica, que começa a ser comercializada em Portugal em maio, apresenta uma autonomia homologada de 170 km. A Citroën diz, por isso, que o “E-Berlingo Multispace representa uma resposta perfeitamente adaptada a todo o tipo de utilizações, tendo em conta que a grande maioria dos utilizadores europeus percorre menos de 100 km diários”.

Quando a bateria chega ao fim, tem de recarregar. E o novo modelo disponibiliza diferentes modos de recarga. Há a carga normal numa tomada doméstica convencional ou através do Green Up, permitem efetuar uma recarga completa (bateria vazia) em 8h30, 12h00 ou 15h00 conforme a amperagem da tomada”, anuncia a marca.

“Em opção, o E-Berlingo Multispace dispõe de um modo de recarga rápida que permite obter uma autonomia de 80% em meia hora. O acesso à tomada de carga normal está situado na parte frontal direita do veículo, enquanto a tomada de carga rápida ocupa o locar normalmente destinado ao bocal de abastecimento de combustível, no painel traseiro esquerdo”, nota. A bateria tem uma garantia de 8 anos ou 100.000 km.

Bateria para andar, mas não só

A nova versão conserva todas as vantagens em termos de modularidade (tem sete lugares), espaço/volumetria interior, conforto e equipamento, que fazem do Berlingo uma referência neste segmento. Mas integra também uma vasta gama de equipamentos úteis e eficazes para garantir a segurança, facilitar a condução e o quotidiano.

Além do limitador de velocidade, deteção de pneu vazio, controlo eletrónico de estabilidade (ESC) associado ao assistente de arranque em plano inclinado, climatização”, vem ainda com o sistema áudio CD MP3 com kit mãos livres Bluetooth (BT). O BT permite também o MirrorScreen: a partir de um smartphone compatível com Mirrorlink ou Apple CarPlay pode utilizar as aplicações móveis no ecrã tátil.

OE-Berlingo Multispace dispõe de um ecrã tátil a cores de sete polegadas que integra além do rádio, também o “sistema de navegação (em opção) com a apresentação dos limites de velocidade e as informações de trânsito, bem como a apresentação, diretamente na cartografia, dos pontos de carregamento mais próximos, em função da autonomia restante no raio de ação do veículo”.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Berlingo, agora movido a eletricidade

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião