Ibersol dispara 4% no primeiro dia no PSI-20

Bolsa nacional avançou pela terceira sessão consecutiva, escapando às perdas na Europa. Ajudou a Ibersol e a Jerónimo Martins.

Foi uma primeira sessão em cheio para a Ibersol. A cadeia de restaurantes acelerou mais de 4% no primeiro dia no PSI-20, ajudando a bolsa nacional a conquistar ganhos numa sessão de algum pessimismo na Europa. Também a Novabase avançou na promoção à principal montra acionista portuguesa.

O PSI-20, o principal índice português, subiu 0,38% para 4.631,48 pontos, com 15 das 19 cotadas a encerrar em alta. Destaque para a Ibersol, que na primeira sessão no índice de referência disparou 4,21% para 15,11 euros, e para o peso pesado Jerónimo Martins, cujos títulos ganharam 1,36% para 15,67 euros.

Acompanhando a Ibersol na promoção ao PSI-20, também a Novabase conquistou ganhos. Foram mais modestos, na ordem dos 0,33% para 3,05 euros.

Ibersol com apetite

“O PSI-20 encontra-se agora mais diversificado com a entrada da Ibersol e Novabase, empresas que a partir de hoje terão uma exposição internacional muito mais abrangente”, refere Henrique Romão Dias, gestor da corretora XTB. “Esta é uma boa notícia para o índice nacional, que verá a sua composição alargada por diferentes setores de atividade”, diz ainda.

"O PSI-20 encontra-se agora mais diversificado com a entrada da Ibersol e Novabase, empresas que a partir de hoje terão uma exposição internacional muito mais abrangente. Esta é uma boa notícia para o índice nacional, que verá a sua composição alargada por diferentes setores de atividade.”

Henrique Romão Dias

Gestor da XTB

O melhor desempenho em Lisboa acabou, ainda assim, por pertencer à Sonae Capital. As ações da empresa liderada por Cláudia Azevedo somaram 4,23% para 0,76 euros.

Do lado negativo, a queda de 0,7% da Galp acabou por impedir maiores ganhos no mercado nacional, com a petrolífera nacional a ser condicionada pela desvalorização do barril de petróleo.

Lá por fora, um dia acabou por ser de alguma pressão vendedora. É certo que as perdas não foram muito intensas, entre os 0,3% de Madrid, Paris e Frankfurt e os 0,5% de Milão.

(notícia em atualizada às 17h05)

Comentários ({{ total }})

Ibersol dispara 4% no primeiro dia no PSI-20

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião