Envelope armadilhado explode nos escritórios do FMI em Paris

  • ECO
  • 16 Março 2017

Envelope armadilhado explodiu nos escritórios do FMI, no centro de Paris, avança a Reuters. Uma assistente da direção ficou ferida.

Uma pessoa ficou ferida na sequência da explosão de um envelope armadilhado, nos escritórios do FMI no centro de Paris. A notícia foi avançada pela Reuters que cita fonte policial, não se sabendo ainda quem foi o remetente da carta.

Segundo as primeiras informações avançadas, o envelope conteria material pirotécnico. A vítima terá sido uma assistente da direção, que abriu um envelope dirigido a um responsável sénior e que acabou por ficar queimada na cara e nas mãos.

Por precaução, cerca de 150 empregados já foram evacuados do edifício, onde agora se encontram peritos forenses. A diretora da instituição, Christine Lagarde, já reagiu à explosão: “Condeno este ato de violência cobarde.” Esta, que se encontra em Frankfurt, na Alemanha, garantiu também que a instituição está a trabalhar com as autoridades francesas na investigação.

Este incidente acontece um dia depois de um grupo extremista grego ter enviado um pacote explosivo para os gabinetes do ministério das finanças alemão. Não existe ainda confirmação que os dois possam estar ligados.

(Notícia atualizada às 12h20 com a reação da diretora do FMI.)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Envelope armadilhado explode nos escritórios do FMI em Paris

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião