Mercado tira, mercado dá

O mercado pagou a Portugal para absorver dívida portuguesa, no dia em que Centeno assegura que o défice não ia superar os 2,1%. A meta satisfaz Bruxelas e os investidores.

Foi um dia de boas notícias em Portugal. De manhã, nos dois leilões de dívida, o Tesouro português registou as taxas mais negativas de sempre para pedir emprestado 1.250 milhões de euros em bilhetes de curto prazo, contrariando a tendência de agravamento das últimas operações de financiamento. Pouco tempo depois, o ministro das Finanças assegurava no Parlamento que o défice não ia ficar além dos 2,1%.

Foi neste cenário que a bolsa portuguesa fechou com ganhos de 0,5%. Ajudaram neste desempenho a EDP e EDP Renováveis, que avançaram mais de 1%, num dia sem combustível da Galp Energia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mercado tira, mercado dá

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião