Benfica escorrega 3%. #aculpaédoSetúbal

Ações da SAD encarnada perdem esta terça-feira cerca de 3% depois da derrota da equipa principal em casa do Vitória de Setúbal ter permitido a aproximação dos rivais na liderança da Liga.

A contestação ao recente abaixamento de forma do Benfica não vem apenas dos adeptos. Depois da derrota por 1-0 em Setúbal, a equipa encarnada foi contestada por simpatizantes quando regressava ao Estádio da Luz. Mas também as ações da SAD liderada por Luís Filipe Vieira estão a ver lenços brancos da parte dos investidores.

As ações do Benfica perdem 2,78% para os 1,04 euros, seguindo em queda pela quinta sessão consecutiva. Foram negociados mais de 25 mil títulos encarnados, o que, face à média de cerca de 5,9 mil ações transacionadas diariamente nos últimos 12 meses, conferem alguma consistência a esta queda. Ainda assim, desde o início do ano, as ações valorizam 6%.

Ações do Benfica também estão num mau momento de forma

Fonte: Bloomberg
Fonte: Bloomberg (valores em euros)

Dentro de campo, os últimos resultados também não foram positivos. Ao empate a três bolas em casa com o Boavista, há duas semanas, seguiram-se duas goleadas (Leixões para a Taça de Portugal e Tondela para a Liga Nos). Depois, duas derrotas: por 3-1 na meia-final da Taça da Liga diante do Moreirense; e ontem em casa do Vitória de Setúbal, novo desaire por 1-0 que deixou o FC Porto a apenas um ponto da liderança do campeonato português.

De resto, se os portistas recuperaram ânimo com a derrota alheia, também as ações da SAD dos dragões acompanham esse sentimento. Os títulos avançam 1,52% para os 0,67 euros, a cotação mais elevada desde o início de dezembro. Em 2017, os títulos azuis-e-brancos acumulam uma perda de 2,9%

Em relação ao Sporting, a sete pontos da liderança da Liga, as ações registam um pior desempenho que os encarnados. Cedem 3,28% para 0,59 euros e, este do ano, acumulam uma desvalorização de 4,8%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Benfica escorrega 3%. #aculpaédoSetúbal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião