Hamon bate Valls. Socialistas já têm candidato

  • ECO
  • 29 Janeiro 2017

As sondagens apontam para que Benoît Hamon tenha vencido as primárias, posicionando-se como o candidato da esquerda nas presidenciais francesas.

Entre Manuel Valls e Benoît Hamon, Hamon saiu vencedor. É o que indicam os primeiros resultados avançados pelas agências noticiosas, colocando-o como o candidato da esquerda na corrida às presidenciais francesas.

Os números conhecidos ao início da noite colocam Hamon como vencedor, com 58,65% dos votos. Terá assim conseguido derrotar Manuel Valls. O ex-primeiro-ministro terá obtido 41,35% dos votos.

O antigo ministro da Educação, Benoît Hamon, de 49 anos, pertencente à ala mais à esquerda do Partido Socialista francês é, assim, o candidato de esquerda às presidenciais de França.

Não tem, contudo, garantias de conseguir chegar à segunda volta das presidenciais, uma vez que a campanha a ser dominada pela direita (François Fillon) e pela extrema-direita (Marine Le Pen).

As intenções de voto colocam-no muito atrás da candidata da extrema-direita, Marine Le Pen, atrás do conservador François Fillon, mas também do ex-ministro de esquerda (entretanto reposicionado ao centro) Emmanuel Macron e do candidato da esquerda radical Jean-Luc Mélenchon.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Hamon bate Valls. Socialistas já têm candidato

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião