Ao quarto dia, direitos do BCP sobem. Ações também

  • Rita Atalaia
  • 27 Janeiro 2017

Depois de três sessões em queda, os direitos do aumento de capital do BCP voltaram hoje aos ganhos no penúltimo dia de negociação em bolsa. As ações acompanharam, disparando mais de 2%.

Depois de três sessões em queda, os direitos do aumento de capital do BCP voltaram aos ganhos, naquele que é o penúltimo dia de negociação em bolsa. As ações do banco liderado por Nuno Amado acompanharam, disparando mais de 4%.

As ações do BCP encerraram a subir 4,36% para 15,33 cêntimos. Já os direitos, que garantem a subscrição das novas ações, avançaram 8,74% para 73,4 cêntimos. A subida acontece no penúltimo dia de negociação em bolsa. Haverá ainda um período em que poderão ser feitas transações fora do mercado.

Direitos disparam mais de 8%

bcp-01

Cada direito permite a subscrição de 15 novas ações ao preço de 9,4 cêntimos. O valor atual coloca o preço implícito de cada nova ação (emitida no âmbito do aumento de capital no valor de 1.300 milhões) nos 14,25 cêntimos. Ou seja, neste momento, comprar as novas ações fica 7,02% mais barato do que comprar as atuais que estão no mercado. Consulte aqui a calculadora do ECO para otimizar a sua estratégia de investimento no aumento de capital.

O banco liderado por Nuno Amado vai emitir 14 mil milhões de novas ações no aumento de capital que visa reembolsar a ajuda do Estado de forma antecipada e ainda reforçar os rácios de capital do banco. A operação de reforço financeiro termina no início do próximo mês e contará com a participação da Fosun, o grupo chinês que detém cerca de 16,7% do capital do BCP, mas que pretende atingir uma posição de 30%. Também a Sonangol deverá ir ao aumento de capital.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ao quarto dia, direitos do BCP sobem. Ações também

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião