Caldeira Cabral vai a Davos contar a história de um Portugal sem défice excessivo e a crescer

  • Margarida Peixoto e Lusa
  • 15 Janeiro 2017

O ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, quer levar uma mensagem positiva sobre Portugal ao Forum de Davos. Vai dizer que Portugal deixará de ter défice excessivo e que cresceu acima da Europa.

Um Portugal sem défice excessivo e no topo do crescimento da União Europeia. É esta a história que o ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, vai contar ao Fórum de Davos, onde estará entre 18 e 20 de janeiro.

“Este ano vamos a Davos com uma mensagem mais positiva, de um país que está a sair de um problema de défice excessivo, uma mensagem do país que teve no terceiro trimestre do último ano o melhor crescimento da União Europeia, uma mensagem do país que também está a desenvolver políticas de atração de investimento, políticas de apoio ao empreendedorismo e às startups”, revelou Caldeira Cabral, à Lusa.

Em 2016, quando o Executivo também esteve em Davos pouco depois de tomar posse, a estratégia foi apresentar as linhas do Programa do Governo, apontando para a promessa de um país futuro. Agora, Caldeira Cabral quer mostrar dados que suportem essa visão do país.

“Nessa altura tínhamos um Governo novo, foi importante apresentar o que eram as linhas do programa do nosso Governo, quais eram as apostas, dar confiança aos investidores em Portugal”, relembrou o ministro.

O objetivo, garante Caldeira Cabral, é “atrair para Portugal mais investimento”. Até porque o ministro estará com os presidentes executivos de algumas das maiores empresas mundiais.

O primeiro-ministro, António Costa, e o secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos, também vão estar presentes, para dar mais força à ida de Portugal a Davos. Caldeira Cabral adiantou que Costa terá “uma série de encontros muito interessantes com outros líderes mundiais”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Caldeira Cabral vai a Davos contar a história de um Portugal sem défice excessivo e a crescer

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião