Renault em altas: vendas crescem 24,5% em Portugal

  • Lusa
  • 12 Janeiro 2017

A Renault conseguiu em 2016 o "melhor resultado da última década". Vendeu mais de 33 mil automóveis, com as vendas a aumentarem 24,5% face ao ano anterior.

A Renault vendeu 33.312 automóveis no ano passado em Portugal, um crescimento de 24,5% face a 2015, com a marca a conquistar uma quota de 12,5% no segmento de passageiros, “o melhor resultado da última década”. A empresa informou hoje em comunicado ter assegurado uma quota de 12,5% (25.861 automóveis vendidos) de mercado no segmento de passageiros, enquanto nas viaturas comerciais garantiu uma quota de 21,4% (7.451), a “melhor da sua história em Portugal”.

A quota de mercado do acumulado Renault e Dacia foi de 16,1%, o “que corresponde ao valor mais elevado desde 1991”, tendo a Dacia batido o recorde de vendas (5.789 unidades) e também de quota de mercado (2,4%). Para 2017, a Renault prevê um “ligeiro crescimento” no mercado de veículos novos e anuncia a ambição de atingir a marca histórica de 20 anos consecutivos de liderança, assim como reafirmar o seu objetivo de ser “marca de referência e líder” no mercado de mobilidade elétrica.

Desde a criação, em 1980, da filial Renault Portuguesa, a marca liderou o mercado nacional em 31 dos 37 anos, segundo o comunicado. A Dacia pretende um efetivo crescimento das vendas e da quota de mercado. Em 2017, a Renault estima que o mercado automóvel possa atingir um volume próximo do seu potencial: 260.000 unidades (passageiros e comerciais ligeiros).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Renault em altas: vendas crescem 24,5% em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião