Chocolate Mars compra hospital veterinário por 9,1 mil milhões

A fabricante dos chocolates Mars cimentou a sua liderança no setor dos cuidados de saúde de animais domésticos com a aquisição do hospital veterinário VCA, num negócio avaliado em 9,1 mil milhões.

A fabricante de chocolates Mars vai adquirir a cadeia de hospitais veterinários VCA num negócio avaliado em 9,1 mil milhões de dólares (aproximadamente 8,6 mil milhões de euros).

A Mars vai pagar 93 dólares por ação em numerário pela VCA, num acordo que inclui uma dívida de 1,4 mil milhões de dólares, representando um prémio de 31% face ao preço de fecho da última sexta-feira, nos 70,77 dólares. Os títulos da VCA disparam esta segunda-feira 28% para os 90,685 dólares.

À primeira vista pode parecer um negócio estranho para a Mars, mas não é. Com a aquisição da da VCA, a Mars reforça a sua liderança no setor dos cuidados de animais domésticos, já que detém ainda as marcas de alimentação de animais Pedigree e Whiskas. Além disso, a empresa já detém o Banfield Pet Hospital e o BluePearl Veterinary Partners.

Ambas as empresas anunciaram que esperam concluir o negócio no terceiro trimestre.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Chocolate Mars compra hospital veterinário por 9,1 mil milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião