Chapéu do cantor Michael Jackson arrematado em leilão por 10 mil euros

  • Lusa
  • 5 Janeiro 2017

Quase oito anos depois da morte do cantor norte-americano, o famoso chapéu branco que o artista utilizou para o videoclip do tema "Smooth Criminal" foi vendido.

Um chapéu branco que o cantor norte-americano Michael Jackson utilizou para o vídeo da canção ‘Smooth Criminal’, do musical ‘Moonwalker’, foi recentemente arrematado em leilão por 10 mil euros, informou esta quinta-feira a plataforma de leilões na internet Catawiki.

A canção ‘Smooth Criminal’ integra o álbum ‘Bad’ e foi lançado como ‘single’ em outubro de 1988. “O tema tornou-se num dos elementos principais de ‘Moonwalker’, o documentário que revelou a evolução pessoal e artística do cantor e de onde surge o lendário vídeo da música”, sublinhou uma nota da plataforma de leilões.

Foram criados vários chapéus brancos especialmente para Michael Jackson utilizar e que integravam a coreografia. “A peça leiloada na Catawiki é um dos chapéus utilizados, que se encontra em perfeito estado de conservação, contando no interior com a assinatura do artista, com a mensagem ‘Love Michael Jackson’”, refere-se no comunicado.

De acordo com a plataforma, este leilão obteve uma elevada adesão e contou com a participação de pessoas de todo o mundo. Neste caso, o chapéu leiloado na plataforma da Catawiki, foi arrematado por um colecionador belga, informou a plataforma de leilões na internet.

Após a morte de Michael Jackson (25 de junho de 2009), o valor dos seus bens pessoais aumentou exponencialmente, com colecionadores de todo o mundo dispostos a pagar montantes elevados por objetos que lhe pertenceram, acrescenta-se na nota.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Chapéu do cantor Michael Jackson arrematado em leilão por 10 mil euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião