Wall Street otimista abre a ganhar

  • Leonor Rodrigues
  • 30 Dezembro 2016

Os três principais índices de referência dos EUA abriram a última sessão do ano a valorizar.

Depois das perdas registadas no fecho da sessão de quinta-feira, as bolsas norte-americanas abriram a última sessão do ano em alta. Os principais índices de referência estão a valorizar, o que mostra o otimismo dos investidores em relação a 2017.

“A previsão de crescimento foi a questão central deste ano, com os investidores a esperarem que o novo fenómeno político puxe pela economia”, afirma Adam Sarhan, da 50 Park Investments, à Reuters.

O S&P 500, o principal índice de referência dos EUA, abriu a ganhar 0,18% para os 2.253,32 pontos. O Dow Jones, que já não deve conseguir atingir a meta dos 20 mil pontos este ano, apesar de ter registado, em 2016, o seu melhor desempenho anual desde 2013, começou a sessão desta sexta-feira a valorizar 0,13% para os 19.845,87 pontos.

Também o Nasdaq, que na terça-feira fechou em recorde e na quarta tocou um novo máximo intradiário — mas que acabou por cair –, abriu a sessão de hoje a ganhar 0,17% para os 5.441,58 pontos.

Editado por Mariana de Araújo Barbosa (mariana.barbosa@eco.pt)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street otimista abre a ganhar

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião