Ano novo é… mesa cheia e este porco ibérico com batatinhas

  • ECO+ SAGRES
  • 30 Dezembro 2016

Chef Pedro, do restaurante La Gondola, partilha uma receita que sabe a memórias e a ano novo. Tome nota e convide os amigos para se juntarem à sua passagem de ano.

 

dr8a7084

Do restaurante La Gôndola, em época de Boas Festas, podemos trazer mais do que uma refeição. A árvore de Natal enfeitada com corações — chegaram a ser cerca de 2.000 — vai ficando despida dia a dia: é que cada cliente tem direito a levar um bocadinho do Natal do restaurante para o ano novo, em casa.

O chef Pedro, responsável pela cozinha do restaurante lisboeta, explica que este conceito se prolonga aos tachos, às panelas e até a este assado de lombinhos de porto ibérico com batatinhas, cebolinhas e castanhas harmonizado com Bohemia Bock.

dr8a7072

 

Tome nota da receita:

  • 100gr de Batatas Primor
  • 50gr Castanhas
  • 50gr Cebolinhas
  • 1 Lombinho de Porco Ibérico
  • Azeite, Sal, pimenta e Alho q.b.

Tempera-se o Lombinho c/ Sal, pimenta e alho q.b. . Em forno pré aquecido a 180ºc assam-se as batatinhas (salpicadas com 1 pitada de sal e 1 fio de azeite) as cebolas e as castanhas (+-30 min). Junta-se o lombinho de Porco e deixa-se alourar. (+- 15 min) Está pronto a servir.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ano novo é… mesa cheia e este porco ibérico com batatinhas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião