Agora é mais fácil comprar nos EUA. Mas em que lojas?

Já pode fazer encomendas em qualquer loja virtual norte-americana recorrendo a um novo serviço lançado pelos CTT. Por isso, reunimos alguns sites onde pode agora ir às compras... a partir do seu sofá.

O novo serviço Express2Me permite fazer compras online nas lojas norte-americanas.Pixabay

Os CTT CTT 0,00% lançaram uma nova modalidade que permite ir às compras em lojas online dos Estados Unidos da América. Em traços gerais, a empresa fornece uma morada norte-americana e remete as encomendas para Portugal, mediante um custo base de 17,11 euros.

Por isso, o ECO decidiu reunir alguns dos sites onde pode agora fazer compras, com base nos retalhistas internacionais recomendados pelo serviço Express2Me dos CTT. Mas tenha em atenção o seguinte: dependendo do peso da encomenda e dos custos alfandegários, o preço final pode variar muito. E certifique-se de que acede às versões norte-americanas das lojas.

Onde comprar…

…tecnologia? Não é difícil encontrar lojas especializadas em eletrónica e computadores. Os sites mais conhecidos são a Amazon US e o eBay, mas pode também comprar na Walmart (a gigante retalhista norte-americana) e no Adorama. Para televisores e outros gadgets, experimente a Frys. Se está à procura de um computador novo, os CTT recomendam a B&H. Veja aqui outras sugestões.

…moda e vestuário? Mais uma vez, a Amazon US tem uma vasta oferta de artigos desta categoria. Se procura algo mais específico, experimente a eBags, a Karma Loop ou a BHFO. Vestuário feminino é nas lojas das marcas já conhecidas, como Victoria’s Secret, Armani Exchange, Aldo ou Paul Smith. Para homem, experimente a Levi’s, Lacoste, Mainline Menswear ou Diesel. Veja aqui outras sugestões.

…produtos desportivos? Para comprar artigos desportivos, como vestuário especial ou acessórios, os CTT recomendam, entre outras lojas, a Athleta, a Tennis Warehouse, a Backcountry ou a Moosejaw. A Walmart, a Rakuten e a Finish Line podem ser alternativas. Em último caso, visite também a Eastboy. Veja aqui outras sugestões.

artigos de saúde e beleza? Procura produtos de nutrição ou artigos para cuidar da pele? Os CTT recomendam uma visita à Barneys NewYork, à Beauty, à Skin Store, à Urban Outfitters ou à Drugstore. Também pode agora comprar na loja norte-americana da Herbalife, Vitacost, Lucky Vitamin ou Bodybuilding. Veja aqui outras sugestões.

…artigos de lifestyle? Segundo os CTT, se pretende comprar artigos mais generalistas de lifestyle, como produtos para a casa e até livros, talvez seja boa ideia visitar a Macy’s ou a Boscovs, para além da Amazon US e da Walmart. Para a casa, procure na Target (outra das maiores lojas estadunidenses), ou na Goodwill. Para livros, experimente a Better World of Books. Veja aqui outras sugestões.

Mas atenção

Uma vez mais, recordamos que o Express2Me tem sempre um custo adicional, que varia consoante fatores como o peso e o tempo de desalfandegamento da encomenda. Para subscrever o serviço, é necessário um registo no site dos CTT. O pedido de moradas norte-americanas faz-se no site do serviço.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Agora é mais fácil comprar nos EUA. Mas em que lojas?

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião