Corretora do grupo Sonae faz parceria para promover exportações

A MDS, empresa do universo Sonae, líder na corretagem de seguros estabeleceu uma parceria com a BuyInPortugal para promover as exportações nacionais.

A MDS, líder na corretagem de seguro e consultoria de riscos estabeleceu uma parceria com a BuyInPortugal com o objetivo de facilitar e promover as exportações nacionais.

No âmbito do acordo estabelecido, a MDS vai apoiar as empresas aderentes à plataforma digital de comércio entre empresas na gestão dos riscos associados à exportação de bens e de serviços para o exterior. A plataforma foi desenvolvida pela Buyin.pt.

A BuyInPortugal é uma plataforma digital, business to business, que visa apoiar as empresas portuguesas e as empresas estrangeiras com atividade em Portugal, na sua atividade de exportação. Segundo dados do INE, Portugal tem 20 mil empresas exportadoras, sendo a maioria de pequena e média dimensão.

Frederico Casal-Ribeiro, Global Business Developer da MDS adianta em comunicado que: “As empresas portuguesas enfrentam um grande desafio no desenvolvimento das exportações e na internacionalização dos seus negócios, necessitando de se proteger contra os riscos específicos que decorrem da expansão para fora de Portugal”.

“Garantir o recebimento dos valores das encomendas, assegurar os riscos associados à cadeia de transportes e logísticas, proteger contra as perdas cambiais ou assegurar eventuais responsabilidades civis são apenas algumas das preocupações que afetam as empresas e que a MDS está a ajudar a resolver, num serviço que está agora disponível também para os membros da plataforma BuyInPortugal”, remata.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Corretora do grupo Sonae faz parceria para promover exportações

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião