EDP vence European Excellence Awards

  • ECO + EDP
  • 20 Dezembro 2016

A campanha 40 anos EDP foi a grande vencedora da categoria Corporate Advertising.

770x433

A campanha “Sinais de Luz” que assinalou os 40 anos da EDP foi a grande vencedora da categoria Corporate Advertising dos European Excellence Awards, numa cerimónia que decorreu em Berlim, na Alemanha.

Estes prémios distinguem o que de melhor se faz a nível europeu nas áreas das relações públicas e comunicação.

Para assinalar os 40 anos da EDP a empresa lançou, em maio, uma nova campanha institucional multimeios – “Sinais de Luz” -. A evolução da vida de um casal desde a infância até ao nascimento do filho, pontuada pela cumplicidade dos códigos de luz, foi a metáfora para a história da EDP e da relação da empresa com todas as famílias em Portugal. O intuito foi o de chegar a todos os cidadãos de uma forma emocional e próxima.

A campanha reforçou o posicionamento da marca como inovadora, humana, ágil, competitiva e dialogante com os seus stakeholders.

“Sinais de Luz” teve uma boa recetividade do público pois atingiu um sentimento de favorabilidade nos media de 4,6 e nas redes sociais de 5 numa escala de 1 a 5 (1).

Passadas três semanas de campanha, o filme publicitário teve 96,7% de cobertura televisiva, com 8.280.904 indivíduos impactados (2), foi visto no YouTube por mais de 1.100.000 pessoas, comentado e partilhado nas redes sociais, com mais de 90% de menções positivas (3).

Veja agora o vídeo.

A campanha foi desenvolvida pela agência MSTF Partners, realizada por Marco Martins, com a produtora Ministério dos Filmes e a compra de meios ficou a cargo da agência MEC.

Fontes:
(1) Communication performance, Cision
(2) Media monitor mmw/videotrack alvo adultos
(3) Brandwatch social media monitoring and analysis tools

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EDP vence European Excellence Awards

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião