Vice do PSD Lisboa quer Passos Coelho na corrida à autarquia

Rodrigo Gonçalves, vice-presidente do PSD Lisboa, quer ver o ex-primeiro-ministro Pedro Passos Coelho a concorrer - e a ganhar - as autárquicas em Lisboa. Está lançado o desafio.

O vice-presidente do PSD Lisboa, Rodrigo Gonçalves, defendeu na manhã desta sexta-feira, na rádio TSF, que o ex-primeiro-ministro Pedro Passos Coelho é a melhor pessoa dentro do partido para concorrer — e ganhar — a presidência da Câmara Municipal de Lisboa.

Rodrigo Gonçalves reconheceu que “o principal problema” para os sociais-democratas é “ganhar as eleições autárquicas”. “Só temos legislativas em 2019”, reiterou, pelo que “não se põe aqui a questão nacional”: “Nós temos de ter o melhor dos melhores”, sublinhou.

“Os lisboetas nunca perdoarão o PSD se não apresentar um candidato vencedor”, disse o vice-presidente àquela rádio. E, segundo a TSF, o desafio a Pedro Passos Coelho para entrar na corrida à maior autarquia do país já tinha sido feito por Rodrigo Gonçalves esta quinta-feira à noite, num jantar de Natal do movimento cívico “Lisboa Sempre”.

Para Rodrigo Gonçalves, o candidato do PSD deve ser “alguém que que conheça o país, alguém que conheça Lisboa” e alguém “com experiência demonstrada”. E foi perentório: “Só há uma pessoa: Pedro Passos Coelho.” A suportar a ideia, diz, estão também os números das legislativas: “[Passos Coelho] teve quase 40% dos votos e deixou o PS a quase 4%. Portanto, ganhou a todos, inclusive a António Costa”, garantiu.

Os lisboetas nunca perdoarão o PSD se não apresentar um candidato vencedor.

Rodrigo Gonçalves

Vice-presidente do PSD Lisboa

Uma vaga de fundo?

O provedor da Santa Casa da Misericórdia, Pedro Santana Lopes, disse que não. Que não se ia candidatar à Câmara Municipal de Lisboa. E o partido terá ficado desorientado. Desde então, estará à procura de um nome de força para cabeça de lista nas autárquicas do próximo ano.

O jornal i chegou a apontar os nomes de José Eduardo Moniz e de Laurinda Alves como possíveis candidatos à autarquia da capital, mas… o certo é que não é a primeira vez que o nome de Pedro Passos Coelho é posto debaixo deste teto.

Como indicou o comentador Pedro Mexia no programa Governo Sombra na semana passada, Luís Marques Mendes terá dito no espaço habitual de comentário na TVI que, para Câmara Municipal de Lisboa, o PSD teria de “tirar um coelho da cartola”. Pedro Mexia interpretou as palavras do ex-líder do PSD como apontando para uma possível candidatura de Passos Coelho à autarquia lisboeta.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vice do PSD Lisboa quer Passos Coelho na corrida à autarquia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião