Conheça as projeções do FMI para a economia portuguesa

Nas projeções para a economia portuguesa apresentadas esta quinta-feira, o FMI antecipa um crescimento de 1,3% do PIB este ano e no próximo.

O Fundo Monetário Internacional (FMI) divulgou, esta quinta-feira, a declaração feita pelos seus peritos após a quinta missão de monitorização pós-programa, que trouxe a equipa técnica da instituição a Lisboa, entre 29 de novembro e 7 de dezembro.

Nas projeções para a economia portuguesa agora apresentadas, o FMI antecipa um crescimento de 1,3% do PIB este ano e no próximo, mas prevê um défice bem acima daquele que o Governo quer atingir: 2,1% em 2017, contra os 1,6% previstos no Orçamento do Estado para 2017. Para alcançar esse objetivo de 1,6%, só com um esforço estrutural adicional de 718 milhões de euros.

Conheça as projeções para os principais indicadores:

previsoes

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Conheça as projeções do FMI para a economia portuguesa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião