Corticeira Amorim já faturou 600 mil euros com aplicação para relvados

A solução para os relvados de futebol rende à Corticeira Amorim 100 mil euros para cada campo em que é incorporada. Empresa já aplicou solução em seis estádios. Ronaldo treina em "solo" luso.

A nova solução desenvolvida pela Corticeira Amorim para os relvados naturais de futebol rende à empresa cerca de 100 mil euros por cada estádio em que é incorporada, adiantou ao ECO fonte oficial da empresa. Contas feitas a empresa já terá faturado 600 mil euros com a nova aplicação.

A aplicação desenvolvida pela Corticeira em parceria com a Natural Grass já foi aplicada em seis estádios de futebol: quatro durante o campeonato da Europa de futebol, que teve lugar este verão em França, e no qual Portugal se sagrou campeão da Europa, e ainda no principal campo de treinos do Real Madrid e do Arsenal.

A informação foi avançada pelo presidente da Corticeira, António Rios Amorim, durante a sua intervenção na conferência da Apcor, associação do setor da cortiça que teve lugar no dia 6 de dezembro, no Terminal de Cruzeiros de Leixões.

Fontes da Corticeira Amorim adiantam ao ECO que “há muitos outros contactos em curso mas nada que possa ser adiantado para já, porque não há nada fechado”. A mesma fonte salienta que “em Portugal é mais difícil, na medida em que ainda estamos no rescaldo do Euro2004 e portanto não há grande margem para mais investimentos na área”. “Mas obviamente que era uma solução boa para os relvados nacionais”, refere a mesma fonte.

Um dos contactos que estará mais avançado é com o Qatar, mas para já são “apenas contactos”, refere fonte oficial da Corticeira Amorim. A Corticeira não revela contudo o montante do investimento realizado para desenvolver a nova tecnologia.

A tecnologia AirFibr foi desenvolvida pela Amorim Isolamentos e incorpora cortiça, relva natural e microfibras sintéticas e torna os relvados mais resistentes, reduzindo o impacto da queda dos jogadores em cerca de 40%.

O líder mundial da cortiça adianta que “o granulado de cortiça expandida usado na solução confere-lhe uma maior absorção ao choque, fazendo com que o contacto do jogador com o solo seja minimizado”.

Segundo a corticeira a nova tecnologia face a um relvado tradicional tem como principal vantagem a preservação da relva e a elevada durabilidade, mesmo nos períodos sujeitos a grandes índices de chuva.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Corticeira Amorim já faturou 600 mil euros com aplicação para relvados

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião