Amorim vende 10% da Corticeira por 105 milhões de euros

A Corticeira Amorim fez saber que a oferta particular de venda foi efetuada com sucesso. Amorim vai encaixar 105,07 milhões de euros com a venda de 10% da Corticeira, um preço de 7,9 euros por ação.

A Amorim International Participations e a Investmark, sociedades detidas por António Ferreira Amorim e por Américo Ferreira Amorim, vão encaixar 105,07 milhões de euros com a venda de 10% do capital da Corticeira Amorim. Em comunicado enviado esta noite à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários a empresa liderada por António Rios Amorim diz que a oferta particular de venda de 10% da Corticeira, lançada durante o dia de quinta-feira foi concluída com sucesso.

O total das ações vendidas ascendeu a 13.300.000 ações representativas de 10% do capital da Corticeira. No comunicado pode ler-se que “a contrapartida total da oferta ascende a 105.070.000,00 euros, correspondente a um preço por ação de 7,90 euros“.

A liquidação da oferta decorrerá no dia 8 de Novembro com a “entrega das ações e o pagamento do preço (ou a transmissão das ações em bolsa)”, refere o documento.

Após a liquidação da oferta a Amorim International Participations passará a deter uma participação de 10,086% no capital social da Corticeira Amorim enquanto que a Investmark Holdings ficará detentora de 13,778% do capital.

Ainda segundo o comunicado as duas sociedades que venderam as posições “comprometem-se a respeitar um prazo de lock-up de 180 dias, contados da data da liquidação da oferta, relativo à venda das ações da Corticeira Amorim detidas por estas entidades, que não venham a ser alienadas no âmbito da oferta”.

A oferta e a venda de ações foi exclusivamente dirigida a investidores institucionais, tendo a operação sido coordenada pelo UBS e pelo BPI.

"são muito boas notícias para a Corticeira Amorim, para os investidores e para o mercado: altera materialmente o free float da empresa, aumenta substancialmente a visibilidade e a liquidez do título e sobretudo alarga a base de investidores”.”

António Rios Amorim

Presidente executivo da Corticeira Amorim

António Rios Amorim em declarações ao ECO proferidas durante o dia de quinta-feira, quando foi conhecida a oferta particular de venda, adiantou que com esta operação os dois acionistas “visam contribuir para o reforço do free float da Corticeira Amorim, indo de encontro ao crescente interesse manifestado por investidores nacionais e internacionais”.

O presidente da Corticeira referiu que “são muito boas notícias para a Corticeira Amorim, para os investidores e para o mercado: altera materialmente o free float da empresa, aumenta substancialmente a visibilidade e a liquidez do título e sobretudo alarga a base de investidores”.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Amorim vende 10% da Corticeira por 105 milhões de euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião