Parte da equipa de Domingues já comunicou renúncia aos cargos

Seis vogais do conselho de administração do banco público apresentaram a demissão, na sequência da renúncia do presidente António Domingues.

Depois de António Domingues, uma parte da restante equipa de administração da Caixa Geral de Depósitos (CGD) também já apresentou a demissão.

Esta manhã, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o banco público anunciou a renúncia aos cargos de vogais do conselho de administração de Emídio Pinheiro, Henrique Menezes, Paulo Rodrigues da Silva, Pedro Norton de Matos, Angel Guraya e Herbert Walter.

“A Caixa Geral de Depósitos informa que o senhor dr. António Domingues renunciou ao cargo de presidente do Conselho de Administração”, começa por confirmar a CGD, no comunicado enviado ao regulador.

“Mais informa que apresentaram igualmente a renúncia aos cargos de vogais do Conselho de Administração os senhores Emídio José Bebiano e Moura da Costa Pinheiro, Henrique Cabral de Noronha e Menezes, Paulo Jorge Gonçalves Pereira Rodrigues da Silva, Pedro Lopo de Carvalho Norton de Matos, Angel Corcóstegui Guraya e Herbert Walter”, acrescenta o comunicado.

Do atual conselho de administração fazem ainda parte Rui Vilar, João Paulo Tudela Martins, Pedro Humberto Leitão e Tiago Oliveira Marques.

António Domingues irá manter-se como presidente do conselho de administração da CGD até ao final deste ano. Nas próximas semanas, o Governo irá anunciar o seu sucessor.

(Notícia atualizada pela última vez às 8h54)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Parte da equipa de Domingues já comunicou renúncia aos cargos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião