May admite que dorme mal devido ao ‘Brexit’

A primeira-ministra britânica admite que dorme mal devido à complexidade do' Brexit'. Theresa May diz que o país enfrenta um momento de "alterações e desafios"

A primeira-ministra britânica, Theresa May, admitiu este domingo que está preocupada com a complexidade de assuntos que o ‘Brexit’ acarreta. Numa entrevista publicada este domingo no ‘The Sunday Times” Theresa May admitiu que: “podemos fazer com que seja um êxito, mas estes são assuntos realmente complexos. Temos que conseguir o melhor acordo possível para o Reino Unido”.

A primeira-ministra britânica reconheceu inclusive que as preocupações com as futuras negociações sobre a saída do Reino Unido da União Europeia não a deixam dormir. “Neste trabalho não tens muito tempo para dormir”, admitiu May que reconheceu ainda que o país enfrenta ” um momento de alterações e de desafios”.

"Neste trabalho não tens muito tempo para dormir”

Theresa May

Primeira-Ministra do Reino Unido

“Queremos assegurar que o que fazemos permite que o Reino Unido (seja um país) que funcione para todos e que tenhamos um novo papel no mundo depois do ‘Brexit'”. Theresa May já na tomada de posse tinha assumido o compromisso de atender às necessidades de toda a população.

A primeira-ministra insistiu na necessidade de conseguir o melhor acordo possível para o Reino Unido. May já admitiu que vai ativar o artigo 50 do Tratado de Lisboa antes do fim de março de 2017 pelo que o Reino Unido poderá estar fora da União Europeia na primavera de 2019.

May adiantou ainda que se questiona se está a fazer bem as coisas “pois se percebes que estás a fazer bem as coisas, tens a segurança necessária e energia para sair”.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

May admite que dorme mal devido ao ‘Brexit’

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião