Cinco segundos. É quanto basta para congelar o seu iPhone

Circula um vídeo de cinco segundos na internet que é capaz de congelar qualquer telemóvel da Apple. O problema já foi confirmado pela imprensa especializada.

É um problema real. Foi descoberto um vídeo de cinco segundos, capaz de congelar qualquer iPhone após ser reproduzido. O erro, descoberto por um utilizador do fórum Reddit, já foi testado e confirmado pelo site de tecnologia The Verge.

Ao enviar por mensagem o ficheiro MP4, e ao reproduzi-lo no iPhone de destino, o aparelho bloqueia e só volta a funcionar depois de ser reiniciado. E não de uma forma qualquer: tem de ser um reinício total do sistema, carregando no botão de bloqueio e na tecla Home em simultâneo durante algum tempo.

O erro só acontece se o vídeo for enviado por ficheiro e por mensagem. Ou seja, esta versão carregada para o YouTube e processada pela plataforma não deverá causar problemas. É o ficheiro original que se encontra corrompido e que, de alguma forma, entra em conflito com o sistema iOS.

O youtuber “EverythingApplePro” também experimentou (e confirmou) o problema. Por isso, se preferir uma via cem por cento segura para ver o vídeo em causa, experimente a versão abaixo:

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cinco segundos. É quanto basta para congelar o seu iPhone

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião