26^e*1M, noves fora nada, igual a… O programa de recompra de ações da Alphabet

Pegue no número de letras do alfabeto, na constante matemática "e", multiplique por um milhão e chega ao valor do programa de recompra de ações próprias da casa-mãe da Google. Confuso? Nós explicamos.

Quando, na quinta-feira, apresentou os resultados trimestrais, a Alphabet aproveitou para anunciar um programa de recompra de ações próprias. Parecia simples: a empresa-mãe do universo Google vai recomprar ações de classe C num montante que ronda os sete mil milhões de dólares.

O que não foi dito foi como se chegou esse valor. Não foi bem com uma moeda lançada ao ar, mas quase. Nós explicamos… com a ajuda da Bloomberg.

No programa de recompra de ações, está escondido um jogo de matemática. O montante exato da recompra, 7.019.340.976,83 dólares, foi decidido com base no número de letras do alfabeto (porque… Alphabet. Está explicado) e no “e“, uma constante matemática que iguala 2,71828.

O cálculo é o seguinte: 26 (o número de letras do alfabeto) elevado a “e” é igual a 7019,34097683. Multiplique esse valor por um milhão de dólares e chega ao montante da recompra de ações.

Esta não é a primeira vez que a Alphabet faz uma brincadeira destas. No ano passado, já tinha anunciado um programa de recompra de ações próprias no valor de 5.099.019.513,59 dólares. Para chegar a esse valor, calculou a raiz quadrada de 26 e multiplicou o resultado por mil milhões de dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

26^e*1M, noves fora nada, igual a… O programa de recompra de ações da Alphabet

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião