Nintendo lança nova consola hoje

Depois de um pico, as ações da Nintendo estabilizaram acima dos 30 dólares por título, mas este novo anúncio pode agitar novamente a valorização da empresa.

Mais um tweet, mais um anúncio: a Nintendo vai revelar esta quinta-feira a sua nova consola de videojogos. A empresa vai lançar a Nintendo NX quando for de manhã nos Estados Unidos. Depois da espera, rumores e especulação, vai ser revelado o primeiro trailer da consola que deve ser lançado em março de 2017.

O Business Insider escreve que esta vai ser uma consola de videojogos híbrida — e única no mercado — com um sistema portátil capaz de se ligar a um ecrã e tornar-se numa consola normal também. Flexibilidade e inovação vão ser os nomes do meio da The Nintendo NX. O que já se sabe é que o jogo “The Legend of Zelda: Breath of the Wild” vai estar nesta nova consola.

As ações da empresa valorizaram bastante este verão com a chegada do fenómeno Pokémon Go, da Niantic, que fez da realidade aumentada mainstream nos smartphones. Depois de um pico, as ações da Nintendo estabilizaram acima dos 30 dólares por título, mas este novo anúncio pode agitar novamente a valorização da empresa.

Evolução das ações da Nintendo nos últimos cinco anos

Fonte: Bloomberg
Fonte: Bloomberg

 

O anúncio da Nintendo NX está previsto para as 15h, hora em Portugal, que pode acompanhar no site da empresa. O último lançamento da Nintendo, a The Wii U, foi considerada um falhanço com apenas 13 milhões de unidades vendidas até junho deste ano.

Editado por Paulo Moutinho

Sabia que…

Dia Europeu da Estatística / Fonte: INE
Dia Europeu da Estatística / Fonte: INE

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nintendo lança nova consola hoje

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião