HP vai despedir 4.000 trabalhadores

  • Leonor Rodrigues
  • 14 Outubro 2016

Empresa de computadores e impressoras prevê uma poupança anual a partir de 2020 na ordem dos 300 milhões de dólares (cerca de 272 milhões de euros).

A HP vai despedir entre 3.000 a 4.000 trabalhadores até 2020. O anúncio foi feito pelo CEO, Dion Weisler, que afirma que esta medida tem como objetivo poupar na sequência da quebra da procura por computadores e impressoras pessoais, assim como a constante tentativa de inovação, reinvenção e eficiência da empresa.

Com estes despedimentos, a HP conta poupar cerca de 300 milhões de dólares (cerca de 272 milhões de euros), segundo a Bloomberg. Após a concretização da medida, cerca de mil trabalhadores serão contratados por empresas em regime de outsoursing. Os despedimentos coletivos são mais uma tentativa de rentabilizar a HP depois da independência da Hewlett Packard Enterprise, vocacionada para a tecnologia corporativa, no ano passado.

Depois do anúncio, o preço das ações da empresa caiu 1,8%. Ainda assim, para o próximo ano, a HP prevê um lucro entre os 1,55 e 1,65 dólares (1,41 e 1,49 euros, respetivamente) por ação. Atualmente, a empresa com sede na Califórnia, nos Estados Unidos, conta com 50 mil trabalhadores.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

HP vai despedir 4.000 trabalhadores

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião