Twitter cai a pique à medida que interesse dos compradores arrefece

  • Marta Santos Silva
  • 10 Outubro 2016

Os títulos da rede social afundam em bolsa após os recuos da Google e da Walt Disney. Estão já bem abaixo do valor a que estavam quando surgiram os primeiros sinais de que o Twitter seria comprado.

Resumindo a notícia em menos de 140 carateres: “O Twitter está a afundar em bolsa”. Numa versão mais longa: os títulos da rede social estão a ser castigados pelos investidores perante sinais de que os interessados na comprada empresa não estão, afinal, assim tão entusiasmados com o negócio. Um desinteresse que já levou as ações a perderem quase 15%.

As ações do Twitter chegaram a cair 13,5% em Frankfurt, para 15,31 euros, após um fim de semana em que os principais possíveis compradores da empresa norte-americana declararam ter pedido o interesse no negócio. Na abertura da bolsa de Nova Iorque, as ações negociavam a 17,32 dólares. Registavam uma queda a pique relativamente aos 19,82 da última sessão. Em Nova Iorque, a queda era de 14,36%.

Fonte: Bloomberg (Valores em euros)
Fonte: Bloomberg (Valores em euros)

Nas últimas semanas, a Google, a Walt Disney e a Salesforce declararam-se interessadas em adquirir o Twitter, mas tornou-se claro este fim de semana que os investidores dessas empresas não ficariam contentes com a compra, e o interesse arrefeceu, segundo escreve a Bloomberg.

O Twitter contratara a Goldman Sachs e a Allen & Co. para tentar que a empresa fosse vendida ainda em setembro, e os rumores de que o negócio estaria para breve foram fazendo subir a empresa em bolsa. Num período em que a rede social de microblogging tem tido dificuldades em aumentar significativamente o número de utilizadores e as vendas de publicidade, o interesse dos possíveis compradores mostra-se agora diminuído. Um desinteresse que te castigado as ações: estão já 7% abaixo dos valores registados antes das notícias iniciais da venda.

Já na semana passada o Twitter tinha caído quatro dólares de rompante entre quarta e quinta-feira na bolsa de Nova Iorque, de 24,86 dólares na quarta-feira à hora de fecho para 20,80 na abertura do dia seguinte. A queda chegaria aos 20% nesse dia, motivada pela notícia dada pelo site especializado em tecnologia Recode de que a Walt Disney e a Google já não fariam ofertas pelo Twitter. A descida é agora amplificada com a desvalorização de 14,36% esta segunda-feira.

Segundo a Bloomberg, se a venda não for possível o Twitter vai tentar aumentar o número de utilizadores ao enfatizar o vídeo em direto, em parceria com empresas geradoras e difusoras de conteúdos desportivos, políticos e de entretenimento.

Editado por Paulo Moutinho.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Twitter cai a pique à medida que interesse dos compradores arrefece

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião