Samsung. Metade dos telemóveis Galaxy Note 7 já foram trocados

  • Ana Luísa Alves
  • 23 Setembro 2016

Pelo menos nos EUA, metade dos telemóveis Samsung já foram trocados. O aparelho está disponível a nível global desde 21 de setembro.

A Samsung disse que, pelo menos nos EUA, “cerca de metade” dos Galaxy Note 7, já foram trocados por novos aparelhos. A empresa acrescentou que a grande maioria dos clientes que trocaram o telemóvel decidiram ter novamente o Samsung Galaxy Note 7.

A empresa com sede na Coreia do Sul tem estado debaixo de fogo, depois de ter pedido de volta 2,5 milhões de telemóveis Galaxy Note 7 que já estavam na posse de muitos clientes em todo o mundo. Em causa está um problema com as baterias dos telemóveis, que fazia com que o dispositivo ardesse enquanto carregava.

Nos EUA, os clientes que estão a tentar devolver os telemóveis Galaxy Note 7 estão a ter alguns problemas com a empresa, com a transportadora, ou com ambos. Recentemente, a Bloomberg noticiou que o problema nos referidos telemóveis da Samsung resultava da competição que se fazia sentir com o lançamento do novo iPhone. Entretanto, a Federal Aviation Administration, a reguladora norte-americana da aviação civil, não permitirá que os telemóveis em causa sejam usados durante os voos comerciais.

Segundo o site The Verge, é muito provável que a totalidade dos dispositivos seja devolvida, ainda que isto represente uma “mancha negra” na história da Samsung. Citada pelo mesmo site, a empresa sul-coreana recordou em comunicado que os telemóveis já estão disponíveis a nível global desde 21 de setembro.

Editado por Mónica Silvares

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Samsung. Metade dos telemóveis Galaxy Note 7 já foram trocados

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião