BE acusa direita de estar preocupada com os “clientes dos vistos gold”

"Este país não é uma offshore", afirmou Catarina Martins no debate quinzenal. A líder bloquista acusa o PSD e o CDS de estarem preocupados com os "clientes dos vistos gold", em relação ao novo IMI.

“Pode alguém opor-se a que 1% seja chamado a pagar um pouco mais?” Esta foi a pergunta com que Catarina Martins iniciou a sua intervenção no debate quinzenal, defendendo-se das críticas da oposição ao novo imposto sobre o imobiliário. “Ninguém se consegue opor à justiça desta medida”, afirmou a líder bloquista, criticando a “loucura tremenda” dos últimos dias protagonizada pela direita.

A líder do Bloco de Esquerda acusou a direita de se calar “hoje porque sabem que não é defensável manter o privilégio”. Catarina Martins relembrou o “enorme aumento de impostos” de Vítor Gaspar para dizer que o verdadeiro confisco fiscal foi feito pelo governo PSD/CDS. Ainda hoje, realçou a deputada, a OCDE revelou um estudo que mostrava Portugal como o país que “mais impostos aumentou sobre os salários mais baixos”.

"É preciso ter 10 casas de quatro assoalhadas no centro de Lisboa para chegar a este valor”

Catarina Martins, líder do Bloco de Esquerda

“Ai que se toca nos ricos, lá se vai o investimento…”, atirou Catarina Martins, ironizando perante os argumentos do PSD e CDS. “É a desculpa de sempre”, classificou, acusando o governo anterior de defender os “clientes dos vistos gold e da especulação imobiliária que só arruína o país”. “Este país não é uma offshore. É preciso pensar nas pessoas”, rematou a líder do Bloco.

Editado por Mariana de Araújo Barbosa

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

BE acusa direita de estar preocupada com os “clientes dos vistos gold”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião